Sample Text

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Projeto Lendo e Contando histórias


Visando aprimorar a escrita e a leitura de forma lúdica, os alunos do 4º ano da professora Daiana Marafigo, receberam as “Maletas da Leitura” para além da leitura em sala de aula, poder praticar também em casa no contexto familiar.




Os alunos também irão escrever um livro coletivo contando suas aventuras com um urso de pelúcia. O livro será escrito e apresentado pelos próprios alunos que passarão alguns dias com o brinquedo e relatarão no livro as atividades praticadas com o mesmo, desenvolvendo assim sua criatividade e autonomia na leitura e na escrita.




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atividades desenvolvidas no Projeto Mais Educação

Atividades desenvolvidas nos dias 23 e 24 de fevereiro no Projeto Mais Educação.
Praticando Xadrez- Com o Monitor Matheus do Nascimento

















Atividades de Tecnologias Educacionais no Laboratório de Informática- 
com a Monitora Cleonir Becher



Projeto Mais Educação

Na noite do dia 23 de fevereiro de 2015 foi realizada a 1ª reunião do ano de 2015 na E.E.B. Maria Salete Cazzamali para tratar de assuntos do Projeto Mais Educação.
Estiveram presentes: Diretor, Assistente de Direção, Secretária, Coordenadoras do Projeto, Oficineiros e os Pais dos alunos que vão participar do projeto.
No momento foi feita a explanação do projeto. O que é, porque foi criado  e como vai funcionar. Em seguida os oficineiros se apresentaram, falaram um pouco das respectivas oficinas e como pretendem desenvolver as atividades em suas oficinas.









Após, a Coordenadora Clodete se apresentou e falou da importância dos pais mandarem seus filhos para o Projeto, e serem "parceiros da escola". O vídeo abaixo foi apresentado aos pais para demonstrar as atividades que foram desenvolvidas nos anos anteriores, dentro de cada oficina.


O Projeto teve inicio nos dias 23 e 24 de fevereiro com 126 alunos sendo oferecidas as seguintes oficinas:


Esporte e Lazer-Matheus do Nascimento
Alfabetização e Letramento
Cleomar Ferrari
Tecnologias Educacionais -
Cleonir Becher
Iniciação Musical de Instrumentos de Corda- Violão
Paulo Cezar Munhoz Torres



Agitando os Corpinhos!

Já as turmas de 9ºs Anos foram acionadas para fazerem a velha conhecida corrida do bastão. Na rua lateral à escola foi dispostos cones de sinalização, dividida a turma em duas equipes e passadas as regras do jogo. Vencia quem primeiro cumprisse a primeira volta.
            A disputa foi acirrada. Mas houve um grupo vencedor.
            Como recompensa todos, incluindo o grupo que não venceu, receberam pirulitos e a consciência que se deve lutar sempre, mesmo quando a disputa já está perdida. Pois o maior perdedor é àquele que desperdiçou o direito de tentar.
PARABÉNS 9º ANO!
A batalha apenas iniciou. Sejam bem-vindos à escola e a 2015!

Gincana Textual


Os alunos dos 8ºs Anos da EEB Maria Salete Cazzamali participaram nas aulas de Língua Portuguesa, orientados pela professora Sueli Lemos, de uma Gincana Textual.
            Primeiramente, cada aluno recebeu um questionário contendo 38 questões das quais deveriam responder o maior número possível.
            Conforme a pontuação das questões resolvidas foi dividida a turma em duplas, das quais deveriam cumprir dez tarefas. Conforme as tarefas eram sendo finalizadas, recebia-se uma nova a ser executada. Isso mobilizou quase que toda a escola. “E peço desculpas aos caros colegas de trabalho pelo incômodo em suas aulas. Era necessário.” – justifica-se a professora idealizadora.
            Ganharam as duplas que primeiro cumpriram suas tarefas.
            O objetivo desta atividade nesta primeira semana de aula foi a integração das turmas com colegas e professores novos, bem como a conscientização que algumas vezes precisamos caminhar sozinhos, outras dependemos de um grupo, para que as coisas saiam como se queira.

PARABÉNS AOS PARTICIPANTES!






 A batalha apenas iniciou. Sejam bem-vindos à escola e a 2015!

Quem sou eu?



            Os alunos dos 7ºs Anos da EEB Maria Salete Cazzamali participaram durante essa primeira semana de volta às aulas de uma técnica de produção textual através de desenho e cores nas aulas da professora Sueli Lemos em Língua Portuguesa.
            A atividade tinha como objetivo promover o relacionamento entre os colegas de turma. Através da simbologia do desenho e das cores, cada aluno apresentou seus momentos felizes e tristes de suas vidas.
            Os depoimentos relatados apesar de arrancar lágrimas algumas vezes, trouxe à turma um maior conhecimento de “quem sou eu?”, quais suas raízes, gostos, desgostos.
            A primeira produção textual 2015 foi maravilhosa e as turmas estão de parabéns!

A batalha apenas iniciou. Sejam bem-vindos à escola e a 2015!




Sejam Bem Vindos...


Sejam Bem Vindos...
.
.
.