Sample Text

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Texto escolhido entre os 3os Anos da EEB. "Maria Salete Cazzamali"

Texto escolhido entre os 3os Anos da EEB. "Maria Salete Cazzamali"
Professor Orientador: Celso Menegussi
Disciplina: Geografia - Tema: Desenvolvimento Sustentável
Autora: Thayná Ribeiro Barnabé Gomes -  3o Ano - 02

Terra... Um coração que cada dia bate mais fraco!

            Desde que o ser humano em sua mais alta capacidade de inventar coisas em pleno funcionamento, como fábricas, arranha-céus, carros automotivos, sacolas plásticas, papel, vidro, metal, pneus e muitos outros objetos que para nós são indispensáveis, mas que para o meio ambiente não passam de futilidades, que o povo insiste em comprar, utilizar por alguns dias e depositar de forma inadequada na natureza. Não se dando por satisfeitos, ainda têm o privilégio de desmatar, dispersar gases tóxicos, poluir rios e mares, acabar com a nossa fauna e flora que são tão lindas, mas que a cada dia que passa, desaparecem um pouquinho, levando consigo toda a sua beleza.
            Porque nós seres tão racionais para certas coisas e tão irracionais para outras, não percebemos quando é a hora de parar. Quando eu, você, todos nós nos dermos conta do quanto estamos prejudicando o Planeta Terra, espero que não seja tarde demais. Somos mais de sete bilhões de habitantes, mas temos que entender que só há uma Terra habitável, e que é esta que estamos destruindo pouco a pouco com atitudes insensatas e extremamente questionáveis.
            No último século a temperatura do planeta tem aumentado consideravelmente, mas se no atual a temperatura aumentar mais 1,5o C, nossa situação ficará crítica e certamente teremos fortes devastações e consequentemente teremos uma maior incidência de terremotos, tsunamis, furacões, queimas e outras catástrofes. Tudo isso irá trazer sérios transtornos para a população de nosso planeta. O mundo está pedindo socorro e ainda insistimos em fechar os olhos para o problema, talvez por capricho, talvez por ignorância, ou então estamos querendo alimentar ainda mais as nossas futilidades, por querermos ser aceitos na sociedade. Para isso esbanjamos o que temos e o que não temos, mas agora eu lhe pergunto: Por que isso? Se futuramente ao invés de deixarmos um mundo melhor para os nossos filhos, netos, bisnetos, tataranetos, nós fazemos o contrário. Estamos deixando o planeta cada vez pior. Que futuro vemos em uma Terra prejudicada, com diversos problemas como lixo em terrenos baldios, esgoto a céu aberto, poluindo nossos rios e oceanos, camada de ozônio se acabando, geleiras derretendo, desmatamento indiscriminados, queimadas destruindo tudo, governos investindo em elefantes brancos e construções que só interessam a eles, pobres ficando cada vez mais pobres, em situações precárias (miserável), ricos cada vez mais ricos (desigualdade), impostos absurdos e descabíveis, alimentos cada vez mais caros e raros, etc. Eu não vejo futuro algum se continuar do jeito que está. Devemos repensar e rever nossas atitudes, nos conscientizarmos que daqui para frente nós possamos cuidar mais e cada dia melhor do nosso "Planeta Terra".
            É um absurdo investir milhões ou até bilhões em construções, enquanto falta comida, água, emprego, moradia, escolas, atendimento na área da saúde e muitas outras coisas para a população mundial, e ninguém quer enxergar o que está acontecendo, para continuarmos com nossas vidas pacatas e inúteis. Se cada um tiver consciência e fazer a sua parte, certamente salvaremos parte do nosso planeta e deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.
.
.